terça-feira, 30 de agosto de 2011

Como foi a viagem ao Instituto Ricardo Brennand?

É muito irado! Essa seria minha definição para quem ainda não foi no Instituto Ricardo Brennand (uma organização privada sem fins lucrativos, fundada em 2002 pelo colecionador e empresário pernambucano Ricardo Brennand, localizada na cidade de Recife, no bairro da Várzea).
Lá no complexo você passa a se imaginar mesmo na era medieval, pois, há uma coleção de objetos histórico-artísticos de diversas procedências, abrangendo o período que vai da Baixa Idade Média ao século XX, incluindo a maior coleção mundial de pinturas de Frans Post (é considerado o mais relevante artista neerlandês a serviço de Nassau na comitiva que o acompanhou ao Nordeste do Brasil em meados do século XVII), composto por museu, pinacoteca e biblioteca, circundados por um vasto parque.
Além de um ambiente agradável para diversas atividades escolares ou não, o instituto abriga uma coleção de armas com mais de 3000 peças e uma biblioteca com cerca de 20000 volumes como livros, panfletos, periódicos, partituras, discos, fotografias, mas que não chegamos a ver todos...
Cercando o complexo, há um vasto parque com uma área de 18.000 hectares, dotado de lagos artificiais esculturas em grande escala, tais como O Pensador de Auguste Rodin...
Horário: terça a domingo, das 13h às 17h.
Entrada: R$ 15,00 (inteira)
R$ 5,00 (Estudantes, Professores e Idosos acima de 60 anos com documentação comprobatória). Obs. Crianças até 7 anos gratuito.

 
E eu não poderia esquecer dos peixes-bois e etc em Itamaracá...





Sem comentários:

Enviar um comentário